Não há impossíveis… Porquê??

Featured image

34 anos, 1,79m, 100 quilos…

Podia ser este o resumo da minha vida… Sempre fui desportista. Natação, Rugby, Triatlo, BTT. Titulos regionais, nacionais e participações em provas internacionais… Mas sempre gostei do petisco com todas as coisas negativas… Pelo meio, faculdade, entrada no mercado de trabalho, filhas… E fiquei assim! 34 anos, 1,79m, 100 quilos…

O ano passado voltei ao triatlo. Muito entusiasmo, alguma evolução mas depois faltou o resto… E larguei. Pelo menos perdi 20 quilos, que entretanto já recuperei (e reforcei!!).

Este ano descobri o trail. Gostei.

Gostei essencialmente do espírito, do ambiente de amizade e camaradagem, da competição saudável, mas acima de tudo, gostei de não ser obrigado a correr!! Sou competitivo e gosto da pressão associada à competição, mas sabe-me bem esta forma de competição. Porque é com nós próprios… Quando começo uma prova de trail, sei que tenho que chegar ao fim… É essa a minha medalha, a minha taça e o meu prémio. Só chegar ao fim.

Entretanto abracei um projeto. Salvaterra Night Runners. Já que comecei a correr, que tal convencer mais gente a correr? Depois da minha companhia de todos os dias, será que consigo convencer mais gente?? Experimentei… E resultou.

Somos mais de cinquenta, regularmente. Uma vez por semana, dois percursos (três, porque também se caminha). E assim se pus Salvaterra a mexer. É para continuar…

Voltando aos trails, comecei com uma brincadeira lá para os lados da Isenta. 12 kms sem grandes dificuldades. Seguiu-se a Glória do Ribatejo com 27 kms cheios de subidas e depois o Trail dos Moinhos. Aqui já foi mais duro, 25 kms na zona da Venda do Pinheiro. Depois uma incursão aos trilhos urbanos, com o Meo UrbanTrail, 12 kms muito giros, por zonas de Lisboa onde nunca tinha andado. Voltei ao Ribatejo, no Trilho das Dores… mais 27kms com muita dureza mas um dia especial, já que a Susana estreou-se nos trails…

Agora chegou a hora de continuar a crescer nas distâncias…E será já este fim de semana, tendo sempre em mente que NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS…

#zeroimpossiveis

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s